Comunicado sobre o 2º Módulo do Curso de Formação

Prezados(as) Senhores(as);
No 1º Módulo de Formação do Programa Escola Ativa realizado em 8 a 12 dezembro de 2008, foi colocada a perspectiva de que o 2º Módulo do Curso de Formação realizar-se-ia no final de março deste ano. Contudo, será difícil que isso se efetive, pois ainda não foi renovada a colaboração entre a UFRGS e o FNDE/MEC para a continuidade de nosso projeto. Explicamos melhor: tínhamos uma colaboração que findou em 31 de dezembro de 2008, envolvendo, além do Escola Ativa, outros subprojetos, como o PAR e PDE - Escola. Já contamos com a demanda do FNDE/MEC de darmos continuidade ao projeto em 2009, mas isso ainda não se concretizou, pois depende da iniciativa do FNDE de dar início à formalização da colaboração. Ou seja, estamos no aguardo e gostaríamos muito que este processo já estivesse concluído, pois entedemos a relevância de darmos continuidade à formação.
Assim que tivermos uma definição entraremos em contato. Penso que neste momento as secretarias de educação devem seguir desenvolvendo o trabalho de multiplicação junto aos professores, com os próprios materiais usados na capacitação de dezembro (caso os livros ainda não tenham chegado).
Atenciosamente,
Malvina do Amaral Dorneles
Nalu Farenzena
Rafael Arenhaldt

Programa Escola Ativa - UFRGS

3 comentários:

  1. Pessoal, aproveitem as férias, pois Março está chegando e o Programa Escola Ativa nos espera.
    Muito temos a fazer!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá. Meu nome é Edilaine e estou participando do Programa Escola Ativa como professor multiplicador e estou com dificuldades em relação a temas e conteúdos para trabalhar na formação de professores. Peço se for possível enviar-me algum material para que eu possa dar continuidade à formação, pois, já estamos em março e não comecei ainda. Desde já agradeço a colaboração.
    Atenciosamente,

    Edilaine

    ResponderExcluir
  3. Meu e-mail: edilainecurty@yahoo.com.br

    ResponderExcluir